24/01/2012

E AGORA, ALGO COMPLETAMENTE DIFERENTE...

Sim, e agora, algo completamente diferente
- como diriam os Monty Python...

Vou iniciar a publicação do meu livro "O EROTISMO A NU", que os Senhores Leitores terão a paciência de ir coleccionando, dia após dia, já que a obra irá saindo aos bocadinhos.


Hoje sai apenas uma Sinopse e a reprodução das maquetes das primeiras páginas - as únicas que chegaram a ser ilustradas. Nos dias seguintes, irá saindo o texto, na sua totalidade.


O EROTISMO A NU  Sinopse


Ao imaginar esta obra, propus-me produzir um trabalho de algum fôlego, destinado a fazer perder o fôlego aos seus leitores...

Todas as Editoras contactadas se assustaram. Umas alegaram que a obra era demasiadamente atrevida. Outras, que era grande de mais, e que sairia muito cara, por ter de incluir muitas ilustrações...

Resultado: este livro tem estado na gaveta – até que, passados uns bons anos, achei que nunca iria ser publicado pelas vias normais, e que mais valia oferecê-lo a quem o quisesse apreciar, sem custos e sem complicações. Ele aqui está, portanto – não ilustrado, porque o genial ilustrador Zé Manel, por motivos óbvios, limitou a sua participação ao desenho da capa e de mais duas ou três páginas iniciais. Daí em diante, a obra vai aparecer só em texto, e é assim que terá de ser vista pelos seus eventuais leitores.

Estes poderão incluir toda a gente, de todas as raças, de todas as culturas e de todas as idades – a partir, aproximadamente, dos seis meses até cerca dos noventa anos – já que o tema é o Erotismo, que é de interesse universal.

Está, assim, assegurada, à partida, uma boa fatia de público capaz de gostar de um tema que me proponho abordar de maneira divertida e amável: sob a forma de um Dicionário, escrito com algum Humor.

O subtítulo “Dicionário Anedótico do Mundo Erótico” contém, por assim dizer, o resumo e o programa, bem como o estilo, da obra.

Convém esclarecer, no entanto, que o tom humorístico dos textos não significa que a obra não contenha matéria devidamente cuidada e tratada com rigor. É que isto do Erotismo merece muito respeito...


O Autor
ANTÓNIO GOMES DALMEIDA
Com a colaboração das (infelizmente) poucas Ilustrações do ZÉ MANEL












Sem comentários:

Enviar um comentário